• casavelha.jpg
  • sededajunta.jpg
  • fonte.jpg

PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

20160901 092702Tendo em conta as preocupações ambientais foi solicitado por esta União de Freguesias a colocação de um  Pilhão – contentor para a deposição de pilhas usadas para a Urb. Da Quinta do Barroso.

O Pilhão está colocado junto aos ecopontos que se encontram em frente do café.

Relativamente ao despejo de óleos alimentares e de modo a evitar a colocação nas canalizações residenciais, o que além de poder levar ao entupimento das mesmas, de provocar impactes ambientais negativos e ser uma prática proibida por lei, a CM de Condeixa tem desde 2010 o Programa Óleomax, com o principal objetivo de recolher e valorizar os Óleos Alimentares Usados (OAU) provenientes do sector doméstico e sector de restauração (restaurantes, cafés, cantinas e refeitórios).

Qualquer munícipe pode aderir ao programa que os serviços municipais fazem a recolha gratuita porta a porta.

A recolha é efetuada gratuitamente, em casa do munícipe aderente ao projeto, que na troca recebe um oleão vazio de 5 litros, sem qualquer custo adicional.

Para isso só tem que ligar o nº verde 800 209 349. Mais informações em http://www.cm-condeixa.pt/autarquia/apoio-ao-municipe/bia/recolha-de-oleos-alimentares-usados/

Estes óleos alimentares são posteriormente encaminhados para uma unidade de tratamento.

Além deste serviço a nossa Freguesia conta com os seguintes oleões:

Rua do Bairro da Casa do Povo – Junto à sede da União de Freguesias

Ponto de recolha (oleão de acesso público)

Rua Principal (EB nº1 de Sebal)

Ponto de recolha (oleão na escola)

Rua Nossas Senhora da Saúde (EB nº1 de Belide)

Ponto de recolha (oleão na escola)